www.facebook.com/FacaTerapia

sexta-feira, 5 de março de 2010

SALVEM AS EVAS

Mulher, mais que uma costela de Adão, a Eva dos tempos de hoje mostra ao que veio. Sensibilidade e noção de dever, intuição e inteligência, os dois lados que fazem do intelecto mais do que um instrumento para solucionar problemas mas um administrador de soluções. A mulher assume as responsabilidades com um rigor sofisticado porque a ela não interessa somente os resultados de seus investimentos mas como esses resultados interferem na vida dos envolvidos. A mulher tem uma relação com a vida que a distingue. Ela pensa em reflexos e conseqüências, ocupa-se com a qualidade, o que noutros tempos já foi visto como superficialidade. Mulheres focam detalhes, o que já foi encarado como futilidade, hoje é diferencial. Mulheres entendem muito de diferenças e diferentes. Quando falo de mulheres, falo de MULHERES porque o modelo masculino tomou forma na mulher dos nossos dias e essa abdicou de seus melhores talentos. O dom de ser mulher, no sentido sensível da palavra ou receptivo como traduzem o chineses no conceito “IN” faz desse ser em particular aquele que é capaz de gerir, gerar, educar, encaminhar, conduzir, considerar, convergir, somar, integrar, complementar... Mulheres sempre são “mais de um”, prezam a comunidade. Isso em muitos aspectos as sacrifica mas pergunte a qualquer uma delas se escolheriam ser mais “indivíduo” . Até na solidão são ruidosas como a multidão. Mulheres são como a força da lua que recua ao aparecimento do sol sem por isso deixar de ser cantada em prosa e verso atravessando gerações, é a beleza sutil, força dentro da escuridão. A mulher é o colo e pede colo numa atitude que equilibra a arrogância, mãe da escravidão. Mulheres nunca escravizam ninguém, busque na história, mulheres acolhem, empregam, ensinam e se aglomeram para produzir e propagar, escravizar nunca. Volto a dizer que falo de MULHERES, talvez você leitora nem se reconheça nessa mulher que descrevo e você leitor, sinta uma certa nostalgia ao fazer essas considerações. Bem, aí está um apelo feminino de que todos vocês se lembrem da mulher que concebeu seus corpos e suas almas e de todas as ancestrais dessa maravilhosa dádiva de Deus para o deslumbre do mundo. MULHER, todas as flores plantadas em um único jardim, vida que gera vida, que gera vida ,que gera... VIDA em todos os sentidos.

Salve a mulher, SALVE-SE MULHER, porque na ausência das qualidades advindas de sua presença, o parto da humanidade seria definitivamente abortado. Salvem as mulheres. Salve mulher!!!


E UMA SALVA DE PALMAS PARA TODAS NÓS QUE NOS PERMITIMOS SER ... MULHER.


Maria Teresa Reginato




































Um comentário:

  1. Olá, eu gostaria de tirar uma dúvida pois estou fazendo uma pesquisa para um possivel documentário. Andou circulando na internet um video onde crianças entre 4 e 5 anos negras, apontavam bonecas negras como feias e más e bonecas brancas como boas e bonitas. Infelizmente na internet só existe esse video e não consegui saber sobre o estudo inteiro. Mas uma criança de 4 anos é capaz de já ter esse tipo de percepção e se tem quais os mecanismos que levaram ela a isso? Pq eu entendo que a mídia mostra isso, mas uma criança de 4 anos não é muito nova pra ter sido ensinada só pela midia? Uma outra coisa q me causou estranhamento foi o fato delas em momento algum verbalizarem nada, a pessoa perguntava e elas apontavam, nessa idade elas já não teriam condições de verbalizar algo? do jeito delas é claro, mas algo.
    Desculpa o monte de perguntas mas é q acompanho o blog e tb o seu twitter e achei q vc é uma pessoa q me responderia bem sobre essas questões.
    Obrigado
    Lígia

    se preferir responder por e-mail llucchesi01@gmail.com

    ResponderExcluir

ACRESCENTE...,sua reflexão é muito bem vinda.

Arquivo do blog