www.facebook.com/FacaTerapia

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Casais em Terapia

Ela diz que ele não a ajuda em nada, ele diz que ela não fica satisfeita com nada do que ele faz.

Ela diz que ele só faz as coisas quando ela solicita, nunca expontâneamente e ele diz que ela não sabe o que quer e se tentar fazer algo por conta própria sempre decepciona as expectaticas dela. Ela diz que ele só pensa em sexo mas se esquece do carinho no cotidiano e ele diz que ela se perde no cotidiano e se esquece de que ele existe.

Ela diz que ele é um egoísta, ele diz que ela é depressiva.

Ela diz que ele quer viver a vida como solteiro, ele diz que ela não é mais a mesma depois que se casou.

Ela diz que ele deixa os filhos por conta dela e ele diz que ela só vive por conta dos filhos.

Ela diz que ele é mesquinho e ele que ela gasta demais.

Ela diz que ele não entende o que ela diz, ele ...também!!!!!!!! Pelo menos nisso eles se entendem.


Casais heterosexuais ou homo, casados legalmente ou em união estável, namoridos, até os casais nos quais um ou os dois já tem um casamento, trazem para a terapia queixas muito parecidas.

Basicamente a terapia de casal busca melhorar a comunicação, dentro da relação. É preciso admitir que amar não basta mas na ausência do amor fica inviável qualquer tentativa. Ajustar a comunicação em um relaçionamento amoroso é uma empreitada que somente o casal que se ama estará disposto a enfrentar; isso eu compreendi ao longo de uma experiência de mais de trinta anos de consultório. Os casados por conveniência não darão conta, não haverá disponibilidade nem paciência para tal. Em contrapartida, casais prestes a se casar podem tirar grandes benefícios de uma terapia conjugal e certamente economizar muitas dores de cabeça. Se você conhece um casal que já fez terapia ou é um deles, sabe do que eu estou falando. Envie para cá seu depoimento.
Maria Teresa Reginato

2 comentários:

  1. Eu e meu baby somos apenas um casal de namoridos.....será que vale fazer terapia logo no começo desse relacionamento?

    ResponderExcluir
  2. obrigado por todo o apoio e quero com sua ajuda melhorar e ter com minha baby uma vida propera com muito amor e carinho, agradeco muito por tudo, adorei os textos, obrigado

    ResponderExcluir

ACRESCENTE...,sua reflexão é muito bem vinda.

Arquivo do blog