www.facebook.com/FacaTerapia

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

GRUPOS DE ANÔNIMOS, todos podem se beneficiar de um


Tudo começou com os Alcoolicos Anônimos, um movimento que trouxe alento para muitos doentes do alcoolismo e suas familias. Hoje há grupos com propostas específicas como Narcóticos Anônimos para os dependentes químicos - o CoDA que ajuda nas codependências, quando a pessoa vive em função dos outros e tem problemas de identidade - o MADA para mulheres cujo amor pelo parceiro suplanta o amor por elas mesmas - o DASA para os dependentes de amor e sexo e distúrbios de conduta sexual - o NA,neuroticos anonimos, que ajuda nos problemas emocionais mais simples. Há grupos para fumantes, devedores, jogadores e comedores compulsivos. O grupo de Introvertidos Anônimos da apoio à timidez excessiva e aos que sofrem de isolamento. Quase todos emprestam do AA o programa dos 12 passos, reconhecidamente eficiente no mundo inteiro. Todos se denominam IRMANDADES e podem ser para vc o que a familia nem sempre consegue: ser fraterna nas dificuldades, sem discriminação ou crítica. VOCE NÃO PRECISA ESTAR SOZINHO NA SUA DOR - PROCURE UM GRUPO DE ANÔNIMOS, eles são para mim, para você, para todos nós, um apoio em nossos desvios de conduta tão característicamente HUMANOS.

Confira, abaixo, a relação dos principais grupos de apoio no Brasil e no exterior:

-Alcoólicos anônimos http://www.alcoolicosanonimos.org.br/
-Al-Anon Entidade de apoio aos familiares e amigos de alcoólatras http://www.al-anon.org.br/
-Dependentes de amor e sexo anônimos, http://www.slaa.com.br/
-Codependentes anônimos http://www.codabrasil.org/
-Devedores anônimos http://www.simplicidadevoluntaria.com/
-Fumantes anônimos http://www.nicotine-anonymous.org/
-Introvertidos anônimos http://www.introvertidos.hpg.ig.com.br/
-Narcóticos anônimos http://www.na.org.br/
-Neuróticos anônimos http://www.neuroticosanonimos.org.br/
-Comedores compulsivos anônimos http://www.comedorescompulsivos.com.br/
Fonte: www.poupaclique.com.br
Maria Teresa Reginato
http://www.facaterapia.com.br/

14 comentários:

  1. Estou procurando o grupo SIA - Sobreviventes de Incesto Anônimo. Encontrei endereço de uma caixa postal no RJ deste grupo, enviei carta e a mesma voltou (Caixa Postal 11766, Cep 22.020-970, Rio de Janeiro, RJ). Será que alguém pode me ajudar? Puxa, eu estava tão animada! Letícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para participar do SIA, entre em contato através do endereço de e-mail: contatosia@yahoo.com.br que retornaremos com mais informações.

      Excluir
  2. Olá Letícia, também estou buscando informações sobre o SIA mas não estou encontrando nada muito claro. Se quiser me manda um e-mail para conversarmos melhor: helloara.medeiros@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para participar do SIA, entre em contato através do endereço de e-mail: contatosia@yahoo.com.br que retornaremos com mais informações.

      Excluir
  3. Ola, eu achei os seguintes endereços: Caixa Postal 11766, 22022-970 Rio (RJ) ou Caixa Postal 132, 13600-000 Araras (SP). é para estes que vou tentar enviar a carta.
    Também estou procurando informações, qq coisa vamos nos comunica (11) 9 8243 9192 TIM - Michele

    ResponderExcluir
  4. Eu procuro um grupo para pessoas q já sofreram abuso sexual, e n encontro em lugar algum, alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para participar do SIA, entre em contato através do endereço de e-mail: contatosia@yahoo.com.br que retornaremos com mais informações.

      Excluir
  5. Que grupo eu procuro . Tenho um relacionamento horrível com meu filho. Ele não me aceita de jeito nemhum

    ResponderExcluir
  6. Que grupo eu procuro . Tenho um relacionamento horrível com meu filho. Ele não me aceita de jeito nemhum

    ResponderExcluir
  7. Bom eu nem mesmo sei quem sou.
    As vezes sou grossa demais neurótica demais. As vezes não to nem ai pra nada mais as vezes me importo com tudo. Me sinto sozinha mesmo tendo amigos e familia mesmo sabendo que eles me amam e eu tambm os amo. Ja pensei muito em fugir de perto deles ou ate mesmo me suicidar ja nao sei mais quem eu sou to perdida e precisando muito de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas hoje estão se sentindo assim. Eu, por exemplo. Atentar contra própria vida? Jamais! Quando tudo parece estar perdido, tento me acalmar e viver um dia de cada vez. Foco só nas coisas do dia que estou vivendo. Em outros momentos quando a dor na alma parece insuportável, olho para o céu e choro se sentir vontade...e peço socorro... incrível é que não demora, um telefone toca, uma palestra no rádio parece falar pra vc...algo sempre acontece pra nós acalmar e massagear a nosso espírito. Sempre haverá muitas saídas, só viver um dia de cada vez com esperança, acreditando que na vida nada é fácil, só precisamos nos sintonizar, como um rádio que está fora da estação, mas que quando sintonizado, sai adorável melodia.

      Excluir
  8. Entrei em contato com o SIA pelo e-mail indicado no dia 03/11/2016 mas infelizmente não obtive nenhum retorno...

    ResponderExcluir
  9. Eu quero , Eu posso, Eu consigo. Eu amo você!
    Repita este manta, todos os dias, para você!

    ResponderExcluir
  10. Bpa tarde! Alguém conhece um grupo pra homens que amam demais? Preciso restaurar meu casamento

    ResponderExcluir

ACRESCENTE...,sua reflexão é muito bem vinda.

Arquivo do blog